Campo DC | Valor | Idioma |
dc.creator | Nascimento, Jessica Latricia Lordelo do | - |
dc.date.accessioned | 2023-01-20T13:53:06Z | - |
dc.date.available | 2023-01-20T13:53:06Z | - |
dc.date.issued | 2022 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufba.br/handle/ri/36536 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Bahia | pt_BR |
dc.subject | Big Brother Brasil | pt_BR |
dc.subject | Fã | pt_BR |
dc.subject | Fã - Análise de conteúdo | pt_BR |
dc.subject | Televisão | pt_BR |
dc.subject | Internet | pt_BR |
dc.title | AS vozes dos fãs no Big Brother Brasil: uma análise de conteúdo do quadro O Brasil tá vendo no BBB 21 | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFBA | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Gutmann, Juliana | - |
dc.description.resumo | O presente trabalho se preocupa em compreender de que forma o reality show Big
Brother Brasil busca incorporar as vozes da sua audiência na narrativa do programa.
Para tanto, utilizou-se o método da Análise de Conteúdo, a partir de uma perspectiva
sobretudo quantitativa, na qual foram analisados os dados de quantidade de
inserções e tempo de tela dos espectadores do programa no quadro O Brasil Tá
Vendo, na 21a edição do reality. Apoiando-se no estudo do fenômeno dos fãs, do
gênero reality show, da dinâmica do BBB com a internet e com as redes sociais
digitais e das transformações do programa ao longo dos seus 20 anos no ar, foram
construídos e aplicados cinco marcadores (voz da produção, voz da audiência,
telespectadores comuns, webcelebridades e celebridades) para Análise de
Conteúdo, com o objetivo de validar as hipóteses estipuladas. Estas, por sua vez,
realizam a provocação em torno do real espaço concedido aos fãs no O Brasil Tá
Vendo, e, dentro disso, quem são eles, qual conteúdo emitem, e de que maneira
aparecem no quadro. | pt_BR |
dc.publisher.department | Faculdade de Comunicação | pt_BR |
dc.type.degree | Bacharelado | pt_BR |
dc.publisher.course | COMUNICAÇÃO - PRODUÇÃO EM COMUNICAÇÃO E CULTURA | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Produção em Comunicação e Cultura (FACOM)
|