https://repositorio.ufba.br/handle/ri/36584
Tipo: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Título: | A questão da representatividade LGBTQ+ em jogos digitais |
Autor(es): | Costa Neto, Henrique |
Primeiro Orientador: | Araújo, Sérgio Sobreira |
metadata.dc.contributor.referee1: | Araújo, Sérgio Sobreira |
metadata.dc.contributor.referee2: | Prado, Jan Alyne Barbosa |
metadata.dc.contributor.referee3: | Fontes, Maria Lucineide Andrade |
Resumo: | Este trabalho busca abordar a questão da representatividade LGBTQ+ nas mídias de entretenimento, com foco especial em jogos eletrônicos. Trazendo motivos para a representatividade ser essencial no desenvolvimento de um indivíduo, em especial para os que fazem parte de uma minoria. É proposto neste estudo uma breve análise sobre como a representatividade LGBTQ+ foi retratada historicamente em jogos online, separando os exemplos positivos dos negativos e explorando seus significados. É também exposto a forma que as empresas lidam com personagens representativos da LGBTQ+ em seus jogos, a reação do público dentro e fora da comunidade, além do cenário de criadores de conteúdo e jogadores profissionais de jogos, sua relação com a publicidade e quais as perspectivas para o futuro da representatividade LGBTQ+ nos jogos digitais. |
Palavras-chave: | Representatividade social Jogos eletrônicos LGBTQ+ |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editora / Evento / Instituição: | Universidade Federal da Bahia |
Sigla da Instituição: | UFBA |
metadata.dc.publisher.department: | Faculdade de Comunicação |
URI: | https://repositorio.ufba.br/handle/ri/36584 |
Data do documento: | 2022 |
Aparece nas coleções: | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Produção em Comunicação e Cultura (FACOM) |
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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Henrique Costa Neto - A questão da representatividade LGBTQ+ em jogos digitais - Henrique Costa.pdf | 542,9 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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