Campo DC | Valor | Idioma |
dc.creator | Almeida, Lucineide Souza | - |
dc.date.accessioned | 2023-03-09T12:34:49Z | - |
dc.date.available | 2023-03-09T12:34:49Z | - |
dc.date.issued | 2011 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufba.br/handle/ri/36697 | - |
dc.description.abstract | This study aimed to describe the complaints related to communication of the student’s elementary school in the local schools. In this study ninety students regularly enrolled were involved. Data were collected through a questionnaire covering demographic data and matters about communication. It could be observed that 43.3 % of children reported difficulty in communicating, being more frequently difficulty in reading and writing 43.3 % followed by 32.2 in speech exchanges. The results of this study demonstrate that there is a high frequency of difficulty in communication among students. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal Bahia | pt_BR |
dc.subject | Educação em saúde | pt_BR |
dc.subject | Enfermagem | pt_BR |
dc.subject | Estratégia Saúde da Família | pt_BR |
dc.subject.other | Health Education | pt_BR |
dc.subject.other | Nursing | pt_BR |
dc.subject.other | Family Health Strategy | pt_BR |
dc.title | Caracterização dos distúrbios da comunicação em escolares de Boquira - BA. | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFBA | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::FONOAUDIOLOGIA | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Anjos, Luzia Poliana | - |
dc.contributor.advisor1ID | https://orcid.org/0000-0001-7603-3130 | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/3228902769869872 | pt_BR |
dc.creator.ID | https://orcid.org/0000-0003-4313-5231 | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/2987381540001936 | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente estudo teve como objetivo descrever as queixas relacionadas à comunicação dos escolares do ensino fundamental I da rede municipal. Participaram da pesquisa 90 escolares regularmente matriculados. A coleta foi realizada através da aplicação de questionário abordando dados sociodemográficos e questões sobre comunicação. Pode-se observar que 43,3 % das crianças referem dificuldade na comunicação, sendo maior frequência para dificuldade em leitura e escrita (43,3 %) seguida de trocas na fala (32,2 %). Os resultados do presente estudo demonstram que há alta frequência de queixas na comunicação entre os escolares. | pt_BR |
dc.publisher.department | Instituto de Ciências da Saúde - ICS | pt_BR |
dc.type.degree | Bacharelado | pt_BR |
dc.publisher.course | FONOAUDIOLOGIA | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Outros (ICS)
|