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Universidade Federal da Bahia |
Repositório Institucional da UFBA
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/36710
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Campo DCValorIdioma
dc.creatorCunha, Lorena Santa Inês-
dc.date.accessioned2023-03-10T10:24:22Z-
dc.date.available2023-03-10T10:24:22Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufba.br/handle/ri/36710-
dc.description.abstractAdvertising has influenced the feeding of children and youth people, so they usually eat food with high levels of simple sugars, fat and low supply of fiber. This feeding behavior may develop obesity and diseases such as diabetes and hypertension, what is alarming when considering the health of children and teenagers .The subject of this article is advertising and Children and Youth feeding. A literature research was made in the database of the Brazilian version of the site Scielo using pre-established descriptors, related to the subject, observing the procedures of this type of method, seeking for the state of the researches in the area. The goal is to analyze the influence of advertising, at television and other media, to the feeding behavior of children and youth. The articles were divided into three topics according to occurrence and relevance: Media, child behavior and perception; Advertising and law; television, advertising and feeding of children and youth. Finally, the possibilities for future studies related to the topic were showed.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Bahiapt_BR
dc.subjectAlimentação infanto-juvenilpt_BR
dc.subjectHábito alimentarpt_BR
dc.subject.otherPublicidadept_BR
dc.subject.otherTelevisãopt_BR
dc.subject.otherMídiapt_BR
dc.titleA influência da publicidade na alimentação infanto-juvenil: uma revisão bibliográficapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.publisher.initialsUFBApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::NUTRICAOpt_BR
dc.contributor.advisor1Oliveira, Tereza Cristina de Oliveira e-
dc.contributor.advisor1IDhttps://orcid.org/0000-0002-2284-4103pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9749707728797698pt_BR
dc.contributor.advisor-co1Rogério, Walison Fábio-
dc.contributor.advisor-co1IDhttps://orcid.org/0000-0001-6728-398Xpt_BR
dc.contributor.advisor-co1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2116344717609892pt_BR
dc.description.resumoA publicidade influencia a alimentação infanto-juvenil de forma que os hábitos alimentares dessa faixa etária são compostos por produtos com elevados teores de açúcares simples e lipídios e baixa oferta de fibras. Esse comportamento alimentar pode desenvolver obesidade e doenças associadas, como diabetes e hipertensão arterial, o que se revela preocupante, em se tratando da saúde de crianças e adolescentes. O presente trabalho tem como tema Publicidade e Alimentação Infanto-Juvenil. Ele é resultado de uma pesquisa bibliográfica de artigos encontrados na base de dados da versão brasileira do site da Scielo utilizando descritores préestabelecidos, relacionados ao tema, observando os procedimentos deste tipo de método. O objetivo é analisar a influência da publicidade, veiculada na televisão e outros meios, no consumo alimentar infanto-juvenil. Os artigos encontrados foram agrupados em três categorias, de acordo com a ocorrência e relevância: Mídia, comportamento e percepção infantil; Publicidade e legislação; Televisão, publicidade e alimentação infanto-juvenil. Por fim, foram sinalizadas as possibilidades de estudos futuros relacionadas à temática.pt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Nutriçãopt_BR
dc.type.degreeBachareladopt_BR
dc.publisher.courseGASTRONOMIA - NOTURNOpt_BR
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Gastronomia (Escola de Nutrição)

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