Campo DC | Valor | Idioma |
dc.creator | Paim, Flora Maria dos Santos | - |
dc.date.accessioned | 2023-06-02T16:25:38Z | - |
dc.date.available | 2023-06-02T16:25:38Z | - |
dc.date.issued | 2022-12-06 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufba.br/handle/ri/37135 | - |
dc.description.abstract | This work approaches the influence of the English language for children, mainly in the world,
something that has been growing for centuries. It is at the top of the most used languages both
orally and in writing. More than 1.5 billion people speak English, some as their mother tongue
and others as an additional or working language. English is the first or the only official language
of major international organizations. It then becomes important to learn this language if we
want to be able to face the challenges of globalization. As it is easier for children than for adults
to learn a new language, the school environment where they take their biggest learning steps
should be sufficient for learning English. From kindergarten to university, the educational
system dedicates very few hours to English learning. This is the main reason why people finish
their studies without being able to express themselves well in English or in other foreign
languages taught. The general objective of the research is to show why children should study
English as a second language in early childhood and the specific objectives of the research are
to: a) discover the theories of how children learn a second language in early childhood; b)
understand how children learn a second language in early childhood, in addition to, c) analyze
how they do this and understand how the environments in which the child lives influence second
language learning. The methodology used here was bibliographical and qualitative research. It
is concluded that learning a second language from an early age brings many advantages for
children, as learning happens more spontaneously, instinctively and generates an advantage that
they will keep for the rest of their lives. In addition to providing them with knowledge of other
cultures, other peoples and their respect.
KEYWORDS: English language; second language; early childhood. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Bahia | pt_BR |
dc.subject | Língua inglesa | pt_BR |
dc.subject | Segunda língua | pt_BR |
dc.subject | Primeira infância | pt_BR |
dc.title | APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA E BILINGUISMO NA PRIMEIRA INFÂNCIA | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFBA | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Oliveira, Flávia Cristina Martins de | - |
dc.contributor.referee1 | OLIVEIRA, FLÁVIA CRISTINA MARTINS DE | - |
dc.contributor.referee2 | SILVA, SANIO SANTOS DA | - |
dc.contributor.referee3 | LIMA, PEDRO EDUARDO DE | - |
dc.description.resumo | Esse trabalho aborda a influência da língua inglesa para crianças, principalmente no
mundo, algo que vem crescendo há séculos. Está no topo das línguas mais utilizadas tanto
oralmente como por escrito. Mais de 1,5 bilhão de pessoas falam inglês, algumas como língua
materna e outras como língua adicional ou de trabalho. O inglês é a primeira ou única língua
oficial das principais organizações internacionais. Torna-se então importante aprender esta
língua se quisermos estar aptos a enfrentar os desafios da globalização. Como é mais fácil para
a criança do que para o adulto aprender um novo idioma, o ambiente escolar onde ela dá seus
maiores passos de aprendizagem deve ser suficiente para aprender inglês. Do jardim de infância
à universidade, o sistema educacional dedica pouquíssimas horas ao aprendizado do inglês.
Esse é o principal motivo que justifica o fato de as pessoas terminarem seus estudos sem
conseguir se expressar bem em inglês ou nas demais línguas estrangeiras ensinadas. O objetivo
geral da pesquisa é mostrar porque crianças devem estudar inglês como segunda língua na
primeira infância e a pesquisa tem como objetivos específicos: a) descobrir as teorias de como
as crianças aprendem uma segunda língua na primeira infância; b) compreender como as
crianças aprendem uma segunda língua na primeira infância, além de: c) analisar como elas
fazem isso e compreender como os ambientes em que a criança vive influenciam na
aprendizagem da segunda língua. A metodologia aqui utilizada foi de pesquisa bibliográfica e
qualitativa. Conclui-se que aprender uma segunda língua desde cedo traz muitas vantagens para
as crianças, pois o aprendizado acontece de forma mais espontânea, instintiva e gera uma
vantagem que elas vão guardar para o resto da vida. Além de proporcionar a elas o
conhecimento de outras culturas, de outros povos e seu respeito. | pt_BR |
dc.publisher.department | Instituto de Letras | pt_BR |
dc.type.degree | Bacharelado | pt_BR |
dc.publisher.course | LETRAS - INGLÊS | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Letras
|