Campo DC | Valor | Idioma |
dc.creator | COSTA, Silvania | - |
dc.date.accessioned | 2023-11-07T12:41:38Z | - |
dc.date.available | 2023-11-07T12:41:38Z | - |
dc.date.issued | 2023-07-10 | - |
dc.identifier.citation | COSTA, Silvânia | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufba.br/handle/ri/38355 | - |
dc.description.abstract | The body as a quilombo is the writing of prepositions, I don't see it as a support. It is the way of translation, through it we translate our experiences, we write our narratives. In this research, I seek to understand the social configurations of the cyborg body, the concept of Donna Haraway [1985]/(2019), through the female bodies written in binary codes against attacking the narratives that were made about them. A utopia, a desire to cyber-acquire cyborgs on the web, assuming the strategy of not being alone, because getting together is an ancestral and contemporary emergency. I think of this technology as an act of being together, an agency that this research seeks to open so that we can trace our written narratives in performances translated with marks of pretoguês, guided in virtual physical encounters performed by Coletivo Ventre Livre, an artistic quilombo of women. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Capes | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Bahia Escola de Belas Artes | pt_BR |
dc.rights | CC0 1.0 Universal | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/ | * |
dc.subject | Performance. | pt_BR |
dc.subject | Escrevivência. | pt_BR |
dc.subject | Ciberquilombo. | pt_BR |
dc.subject | Gênero | pt_BR |
dc.subject.other | Performance. | pt_BR |
dc.subject.other | Escrevivência | pt_BR |
dc.subject.other | Cyberquilombo | pt_BR |
dc.subject.other | . Gender. | pt_BR |
dc.title | ELECÔ: ciberquilombando história de mulheres no coletivo Ventre Livre | pt_BR |
dc.type | Dissertação | pt_BR |
dc.publisher.program | Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais (PPGAV ) | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFBA | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Pimentel, Ludmila Cecilina Martinez | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | CV: http://lattes.cnpq.br/0405549675782527 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | BARROS, Zelinda dos Santos | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/6583938355056116 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | NOVAIS, Nanci Santos | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/1105114883535182 | pt_BR |
dc.contributor.referee3 | Pimentel, Ludmila | - |
dc.contributor.referee3Lattes | http://lattes.cnpq.br/0405549675782527 | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/8813313034822558 | pt_BR |
dc.description.resumo | O corpo enquanto quilombo é a escrita das preposições, não o vejo enquanto suporte. Ele é a via de tradução, por meio dele traduzimos nossas experiências, escrevemos nossas narrativas. Nesta pesquisa, busco entender as configurações sociais do corpo ciborgue, conceito de Donna Haraway [1985]/(2019), mediante corpos femininos escritos em códigos binários contra atacando as narrativas que fizeram sobre eles. Uma utopia, um desejo de ciberaquilombar ciborgues na web, assumindo a estratégia de não estar sozinha, pois aquilombar-se é emergência ancestral e contemporânea. Penso essa tecnologia enquanto ato de estar juntas, agenciamento que esta pesquisa busca abrir para traçarmos nossas narrativas escritas em performances
traduzidas com marcas do pretoguês, guiadas nos encontros virtuais/físicos realizados pelo
Coletivo Ventre Livre, quilombo artístico de mulheres. | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Belas Artes | pt_BR |
dc.type.degree | Mestrado Acadêmico | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Dissertação (PPGAV )
|