Campo DC | Valor | Idioma |
dc.contributor.author | Varela, Aida Varela | - |
dc.contributor.author | Barbosa, Marilene Lobo Abreu | - |
dc.contributor.author | Anjos, Bruno Batista dos | - |
dc.creator | Varela, Aida Varela | - |
dc.creator | Barbosa, Marilene Lobo Abreu | - |
dc.creator | Anjos, Bruno Batista dos | - |
dc.date.accessioned | 2011-11-24T12:09:47Z | - |
dc.date.available | 2011-11-24T12:09:47Z | - |
dc.date.issued | 2010-10 | - |
dc.identifier.issn | 2177-3688 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/3852 | - |
dc.description | 23 p. | pt_BR |
dc.description.abstract | O estudo analisa o significado da atividade complementar de Tirocínio/Estágio Docente, componente curricular dos cursos de pós-graduação, e as contribuições dele advindas para o fortalecimento da área por meio da transversalidade das teorias cognitivas e dos estudos da área da informação. Apresenta-se a Pós-graduação como espaço de formação de docentes e pesquisadores, onde se focalizam e se discutem a teoria, a metodologia e estratégias didáticas específicas da área, subsídios para a profissionalização, que contribua para a elevação dos níveis de qualidade do ensino superior na área da Ciência da Informação e nos serviços de informação. Defende-se a transversalidade teórica e metodológica das várias áreas profissionais que lidam com a mediação da informação e a construção do conhecimento. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Estágio docente | pt_BR |
dc.subject | Pós-graduação | pt_BR |
dc.subject | Estudos cognitivos | pt_BR |
dc.subject | Construção do conhecimento | pt_BR |
dc.title | Aportes da pós-graduação à formação de docentes na área da ciência da informação: o Tirocínio Docente do PPGCI/UFBA em foco | pt_BR |
dc.title.alternative | XI ENANCIB - Encontro Nacional de Pesquisa em Ciência da Informação | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.identifier.number | XI | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Artigo Publicado em Periódico (ICI)
|