Campo DC | Valor | Idioma |
dc.creator | Zavala, Ana | - |
dc.creator | Gil, Carmem Zeli de Vargas | - |
dc.creator | Ximenes, Cristiana Ferreira Lyrio | - |
dc.creator | Andrade, Juliana Alves de | - |
dc.date.accessioned | 2024-08-21T15:05:27Z | - |
dc.date.available | 2024-08-21 | - |
dc.date.available | 2024-08-21T15:05:27Z | - |
dc.date.issued | 2024 | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 978-65-5630-630-8 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufba.br/handle/ri/39947 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | História – estudo e ensino | pt_BR |
dc.subject | História – Filosofia | pt_BR |
dc.subject | História - Metodologia | pt_BR |
dc.subject | Prática de ensino | pt_BR |
dc.title | Aulas de História em foco: ensinar, pesquisar e analisar | pt_BR |
dc.type | Livro | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::HISTORIA | pt_BR |
dc.description.resumo | É um livro que traz um exercício epistemológico de observar a produção historiográfica
sendo confeccionada não apenas pelo historiador, mas pelo professor, e não mais só no
gabinete ou arquivo, mas no chão da escola. Dessa forma, os leitores poderão observar
como os professores em suas atividades laborais produzem formas de dar inteligibilidade ao
mundo social, ou seja, produzem narrativas metodicamente organizadas, transformando a
sala de aula num atelier historiográfico. | pt_BR |
dc.publication.place | Salvador | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Ciências Humanas (EDUFBA)
|