Campo DC | Valor | Idioma |
dc.creator | Cavalcanti, Ana | - |
dc.creator | Freire, Luiz Alberto | - |
dc.creator | Malta, Marize | - |
dc.date.accessioned | 2024-12-11T18:27:10Z | - |
dc.date.available | 2024-12-11T18:27:10Z | - |
dc.date.issued | 2004 | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 978-65-5630-650-6 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufba.br/handle/ri/40759 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Arte - História | pt_BR |
dc.subject | Arte – Estudo e ensino | pt_BR |
dc.subject | Arte – Brasil – História | pt_BR |
dc.title | Histórias da arte em práticas de ensino | pt_BR |
dc.type | Livro | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES | pt_BR |
dc.description.resumo | O livro reúne textos que expõem histórias, teorias e práticas do ensino da História da Arte na contemporaneidade. Cada autor(a) expõe suas experiências, conhecimentos, percepções e reflexões dos processos pedagógicos, avaliando as práticas do passado, a história e os desafios que a abordagem da disciplina enfrentam em tempos de questionamento dos modelos eurocêntricos e da emergência de diferenciadas visões para que as narrativas da arte deem visibilidade às culturas periféricas, marginalizadas, excluídas, considerando-as como importantes componentes da humanidade. Este livro apresenta 19 capítulos escritos por 20 professores(as), doutores(as) e doutorandos(as) que atuam em diversas universidades brasileiras, subvertendo os entendimentos hegemônicos. | pt_BR |
dc.publication.place | Salvador | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Lingüística, Letras e Artes (EDUFBA)
|