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Universidade Federal da Bahia |
Repositório Institucional da UFBA
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/41414
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorEscolástico, Daniel Lanza-
dc.date.accessioned2025-03-12T15:34:01Z-
dc.date.available2025-03-12T15:34:01Z-
dc.date.issued2025-02-04-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufba.br/handle/ri/41414-
dc.description.abstractIn order to analyze auxiliary policies to combat tax evasion, this work evaluated, for the State of Bahia (Brazil), the implementation of the Electronic Consumer Invoice (NFC-e), a digital tax document that is mandatory for transactions with final consumers. In a complementary way, it also evaluated the impact of a state program of tax lotteries for consumers (Nota Premiada Bahia - NPB). The mandatory determination of NFC-e increased, in Bahia, the revenue reported by companies by 6.75%. For companies that are not subject to tax substitution, this value reaches up to 10.7%. The NPB program awards increased the request for invoices by up to 12.8% for small municipalities in Bahia.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Bahiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectDiferenças-em-diferençaspt_BR
dc.subjectSonegaçaopt_BR
dc.subjectNFC-ept_BR
dc.subjectLoteriais fiscaispt_BR
dc.subjectNota premiada bahiapt_BR
dc.subject.otherdifferences-in-differencespt_BR
dc.subject.othertax evasionpt_BR
dc.subject.otherinvoice technologiespt_BR
dc.subject.othere-invoicingpt_BR
dc.subject.othertax lotteriespt_BR
dc.titleImpacto da implementação da NFC-e na arrecadação da BAHIA e avaliação do programa Nota Premiada Bahiapt_BR
dc.title.alternativeImpact of e-invoincing on tax revenue in Bahia and impact of a tax lottery program in Bahiapt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Economia (PPGECO) pt_BR
dc.publisher.initialsUFBApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ECONOMIA::ECONOMIA MONETARIA E FISCAL::FINANCAS PUBLICAS INTERNASpt_BR
dc.contributor.advisor1Mendes, Vinícius de Araújo-
dc.contributor.referee1Mendes, Vinícius de Araújo-
dc.contributor.referee2Oliveira, Rodrigo Carvalho-
dc.contributor.referee3Silva, Lucas Emanuel da-
dc.contributor.referee4Arruda, Thiago de Gouvea Scot de-
dc.creator.Latteshttps://lattes.cnpq.br/3093726334437947pt_BR
dc.description.resumoA fim de analisar políticas auxiliares de combate à sonegação fiscal, este trabalho avaliou, para o Estado da Bahia (Brasil), a implementação da Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e), documento fiscal digital de emissão obrigatória nas transações para consumidor final. De forma complementar, avaliou, também, o impacto de um programa estadual de loterias fiscais aos consumidores (Nota Premiada Bahia - NPB). A determinação de obrigatoriedade da NFC-e aumentou em 6,75% a receita reportada pelas empresas baianas. Para empresas pouco sujeitas à substituição tributária, este valor chega a até 10,7%. Já as premiações do programa NPB incrementaram o pedido de notas fiscais em até 12,8% para pequenos Municípios da Bahia.pt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Economiapt_BR
dc.type.degreeMestrado Acadêmicopt_BR
Aparece nas coleções:Dissertação (PPGECO)

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