Campo DC | Valor | Idioma |
dc.creator | Ariane Larissa Santos de Oliveira | - |
dc.date.accessioned | 2025-03-26T11:24:42Z | - |
dc.date.available | 2025-03-24 | - |
dc.date.available | 2025-03-26T11:24:42Z | - |
dc.date.issued | 2024-11-25 | - |
dc.identifier.citation | ABNT | pt_BR |
dc.identifier.issn | Palmeiras 2024 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufba.br/handle/ri/41571 | - |
dc.description.abstract | This study aims to present data regarding theatrical practices in Chapada Diamantina-BA, based on internships in schools and educational spaces. The research investigated the characteristics of the artistic activities developed and the lack of professionals with training in theater in the region. Through the internships carried out, challenges were identified, such as the lack of adequate infrastructure, the devaluation of theater art by teachers and the lack of discipline among students. During the research, we found specific issues regarding the teaching of arts in schools, especially in relation to theatrical language. It is worth noting that the issues found were analyzed according to the context of the Chapada Diamantina-BA region, and from the theoretical study it is understood that they are reflections of the low investment in culture and arts in Brazil. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Bahia | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Ensino de Teatro: Desafios e superações nas Escolas e Espaços da Região da Chapada Diamantina - BA | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Ensino do teatro; Escolas Municipais: Políticas públicas | pt_BR |
dc.subject.other | Theater Teaching; Municipal Schools; Public policies | pt_BR |
dc.title | Ensino de Teatro: Desafios e Superações nas Escolas e Espaços da Região da chapada Diamantina - BA | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFBA | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::OUTROS | pt_BR |
dc.citation.issue | 27 | pt_BR |
dc.citation.spage | Apresentação | pt_BR |
dc.citation.epage | considerações finais | pt_BR |
dc.description.resumo | Este estudo tem como objetivo apresentar dados referentes as práticas teatrais na Chapada Diamantina-BA, a partir dos estágios em escolas e espaços educacionais. A pesquisa investigou características das atividades artísticas desenvolvidas e a ausência de profissionais com formação em teatro na região. Através dos estágios realizados, foram identificados desafios, como a falta de infraestrutura adequada, a desvalorização da arte teatral por parte de professores e a indisciplina dos estudantes. Durante a pesquisa, encontramos questões específicas em relação ao ensino de artes nas escolas, especialmente em relação a linguagem teatral. Pontua-se que as questões encontradas foram analisadas de acordo com o contexto da região da Chapada Diamantina-BA, e a partir do estudo teórico compreende-se que são reflexos do pouco investimento em cultura e artes no Brasil. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação EaD) - Escola de Teatro
|