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Universidade Federal da Bahia |
Repositório Institucional da UFBA
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/4727
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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorBruni, Adriano Leal-
dc.contributor.authorSilva, Sérgio Chamadoira Mendonça-
dc.contributor.authorPaixão, Roberto Brazileiro-
dc.contributor.authorCarvalho Júnior, César Valentim de Oliveira-
dc.creatorBruni, Adriano Leal-
dc.creatorSilva, Sérgio Chamadoira Mendonça-
dc.creatorPaixão, Roberto Brazileiro-
dc.creatorCarvalho Júnior, César Valentim de Oliveira-
dc.date.accessioned2011-11-30T18:18:10Z-
dc.date.available2011-11-30T18:18:10Z-
dc.date.issued2009-
dc.identifier.issn1981-982X-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/4727-
dc.descriptionp. 87-104pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho buscou avaliar as conseqüências da prática ou não de Responsabilidade Social Corporativa, RSC, em aspectos específicos das relações de consumo, como intenção de compra, valor percebido, justiça de preço e benefício percebido. Adicionalmente, buscou avaliar se os efeitos da prática de RSC seriam potencializados em produtos de consumo hedonista. Elaborou-se experimento com 424 consumidores e os resultados obtidos atestaram que a prática de RSC contribuiu para o aumento do beneficio e do valor percebido, além de impactar positivamente no aumento da intenção de compra dos consumidores e da percepção de justiça de preço. A ausência de RSC produziu um impacto negativo ainda maior, reduzindo significativamente os atributos. Os efeitos foram substancialmente potencializados no produto hedonista. Concluiu-se que a adoção de práticas socialmente responsáveis pode representar uma forte vantagem competitiva, além de contribuir diretamente para a melhoria da sociedade.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectResponsabilidade Social Corporativapt_BR
dc.subjectHedonismopt_BR
dc.subjectRelações de Consumopt_BR
dc.titleResponsabilidade social corporativa, hedonismo e relações de consumo: um estudo empírico na Bahia (2008)pt_BR
dc.title.alternativeRGSA – Revista de Gestão Social e Ambientalpt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.identifier.numberv.3, n.1,pt_BR
Aparece nas coleções:Artigo Publicado em Periódico (EA)

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