https://repositorio.ufba.br/handle/ri/6779
Tipo: | Artigo de Periódico |
Título: | Um Bric* deveria quebrar a parede: criatividade e as futuras gerações no G-20 |
Autor(es): | Moura, Rogério Adolfo de |
Autor(es): | Moura, Rogério Adolfo de |
Abstract: | O Brasil, assim como a Rússia, a Índia e a China passou a ser conhecido como um dos BRICS Mais do que um país com uma boa performance econômica, apontado por uma organização financeira internacional nos anos de 1990, o país foi membro da conferência de Nova Delhi, em 1993, na qual estavam presentes países com grande número de habitantes, a maioria deles com um grande território e recursos, mas com uma característica comum, em sua estrutura social: a desigualdade. Neste texto, apontarei a importância de conceitos como criatividade, para os sistemas escolares e a educação superior nestas nações, como uma condição da formação de comunidades globais de ensino e aprendizagem em ciência e arte. Considerando-me e a meus colegas, como observadores livres, eu também argumentarei que quando organizamos eventos artísticos e científicos, especificamente nestas nações, nós formamos temporariamente nós de cultura e criatividade, e mesmo distribuidores que imprimem e dão oportunidades a futuras gerações de incorporar a criatividade em suas biografias e agendas. |
Palavras-chave: | BRICS Educação Arte Criatividade |
URI: | http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/6779 |
Data do documento: | 2012 |
Aparece nas coleções: | Artigo Publicado em Periódico (EBA) |
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
11.pdf | 315,67 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.