https://repositorio.ufba.br/handle/ri/7139
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Accioly, Cecília Bastos da Costa | - |
dc.creator | Accioly, Cecília Bastos da Costa | - |
dc.date.accessioned | 2012-11-07T19:20:19Z | - |
dc.date.available | 2012-11-07T19:20:19Z | - |
dc.date.issued | 2011 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/7139 | - |
dc.description | p. 679-691 | pt_BR |
dc.description.abstract | Neste artigo, contextualizo os paradigmas atuais que possibilitam a análise do sistema de organização cultural (os saberes acadêmicos e locais) e as instituições de ensino superior. Proponho a discussão das diferenciações disciplinares e hierarquias arraigadas em nossa sociedade e, em princípio, da superação através dos olhares sobre as regiões fronteiriças da construção social. Sustento a relação dos saberes formadores das culturas, ressaltando seu momento de separação e hierarquização devido a uma aplicação do método científico formador da construção do conhecimento acadêmico; e a atual discussão sobre sua re-união sob a ótica de uma epistemologia do cotidiano. | pt_BR |
dc.language.iso | pt | pt_BR |
dc.publisher | Caderno CRH | pt_BR |
dc.subject | territorialidades | pt_BR |
dc.subject | saberes locais | pt_BR |
dc.subject | saber acadêmico | pt_BR |
dc.subject | epistemologia do cotidiano | pt_BR |
dc.title | Territorialidades e saberes locais: muros e fronteiras na construção do saber acadêmico | pt_BR |
dc.title.alternative | Caderno CRH | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.localpub | Salvador | pt_BR |
dc.identifier.number | v. 24, n. 63 | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Artigo Publicado em Periódico (EBA) |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.