Campo DC | Valor | Idioma |
dc.contributor.author | Barros, Alessandra Santana Soares e | - |
dc.contributor.author | Conceição, Ana Paula Silva | - |
dc.contributor.author | Carvalho, Thais Campos | - |
dc.creator | Barros, Alessandra Santana Soares e | - |
dc.creator | Conceição, Ana Paula Silva | - |
dc.creator | Carvalho, Thais Campos | - |
dc.date.accessioned | 2013-03-12T18:30:21Z | - |
dc.date.available | 2013-03-12T18:30:21Z | - |
dc.date.issued | 2013-03-12 | - |
dc.identifier.issn | 9788575125 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/8847 | - |
dc.description | 12 f. Edital Universal. Projeto de pesquisa: Produção de subsídios teórico-práticos para a otimização do uso de jogos pedagógicos e recreativos com pacientes pediátricos do hospital das clínicas da UFBA – HUPES | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho trata-se de pesquisa teórica que discorreu acerca da importância de se flexibilizar o currículo nas classes hospitalares, correlacionando-o com as respectivas especificidades do planejamento pedagógico neste ambiente de ensino, o que foi feito,particularmente, a partir da experiência da Classe Hospitalar do Hospital das Clínicas, da cidade de Salvador, Bahia. De posse das reflexões elaboradas espera-se que se possa planejar,mais racionalmente, o investimento pedagógico e sócio-educativo que se deve ofertar às crianças hospitalizadas. Espera-se igualmente, que o estudo preencha a lacuna de estudos teóricos em favor do planejamento didático-pedagógico para o ensino em espaços não-escolares. Assim se diz, porque são inexistentes pesquisas que disponibilizem ao gestor de um espaço incomum de ensino-aprendizagem – um professor de crianças hospitalizadas – variáveis semelhantes às requeridas na organização do trabalho acadêmico na escola regular.Essas variáveis, próprias em sua especificidade – número de alunos, duração da aula, faixa etária para segmentação da turma, dentre outras – ganham particularidade quando são focadas a partir do ambiente e dinâmica de funcionamento de uma enfermaria pediátrica. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | CNPq – processo 482503/2009-2 | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.source | http://www.xxepenn.com.br/ | pt_BR |
dc.subject | Adaptações curriculares | pt_BR |
dc.subject | Classe hospitalar | pt_BR |
dc.subject | Inclusão escolar | pt_BR |
dc.subject | Educação em saúde | pt_BR |
dc.title | O currículo e as especificidades do planejamento pedagógico para o trabalho em classe hospitalar: relatos de uma experiência | pt_BR |
dc.title.alternative | Anais do XX EPENN - Encontro de Pesquisa Educacional do Norte e do Nordeste | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.localpub | Manaus | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Trabalho Apresentado em Evento (FACED)
|