https://repositorio.ufba.br/handle/ri/12315
Tipo: | Artigo de Periódico |
Título: | Formação de professores de educação física: diretrizes para a formação unificada |
Título(s) alternativo(s): | Revista Kinesis |
Autor(es): | Taffarel, Celi Nelza Zulke |
Autor(es): | Taffarel, Celi Nelza Zulke |
Abstract: | O texto trata da formação de professores de Educação Física. Critica as atuais diretrizes curriculares, a divisão na formação e a atuação do Sistema Conselho Federal de Educação Física/Conselhos Regionais de Educação Física (CONFEF/CREF). Explica as raízes históricas que determinam esta situação, reconhecendo tendências. Apresenta um arrazoado científico que sustenta a proposição de diretrizes curriculares para um curso de licenciatura plena, de caráter ampliado, em contraponto às atuais diretrizes propostas pelo Conselho Nacional de Educação (CNE) e pelo Sistema CONFEF/CREF |
Palavras-chave: | Formação de professores de Educação Física Diretrizes curriculares |
URI: | http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/12315 |
Data do documento: | 2012 |
Aparece nas coleções: | Artigo Publicado em Periódico (PGEDU) |
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
5726-25801-1-PB.pdf | 574,06 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.