Campo DC | Valor | Idioma |
dc.contributor.author | Galeffi, Lígia Maria Larcher | - |
dc.creator | Galeffi, Lígia Maria Larcher | - |
dc.date.accessioned | 2011-05-24T19:40:54Z | - |
dc.date.available | 2011-05-24T19:40:54Z | - |
dc.date.issued | 2004 | - |
dc.identifier.issn | 1679-6861 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/1249 | - |
dc.description | p. 33 - 54 | pt_BR |
dc.description.abstract | A Arquitetura Déco pôs-se em conexão com diversos itens constituintes da vida moderna. Realizadas principalmente através do ornamento e do decorativismo, tais conexões não foram contempladas pelos textos que erigiram a noção, até hoje corrente, de Artuitetura Moderna. As linguagens arquitetônicas hoje referidas por aquele termo foram negligenciadas pela formação discursiva do Movimento Moderno, que inclui a historiografia fundacional e os discursos programáticos desse movimento. Em meados dos anos sessenta, no âmbito da revisão crítica dos discursos da modernidade e de uma abertura estética ao heterogêneo, surge um renovado interesse por essa dimensão da Artuitetura Moderna. Mediante a consideração, em obras do acervo soteropolitano, de uma série de princípios de composição atuantes na Arquitetura Déco, este trabalho consiste numa tentativa preliminar de formular operadores de leitura adequados a visibilização das referidas conexões. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.title | Princípios compositivos nas linguagens arquitetônicas Déco desde a leitura de algumas obras do acervo soteropolitano | pt_BR |
dc.title.alternative | Cadernos PPG-AU | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.localpub | Salvador | pt_BR |
dc.identifier.number | v. 3, n. 1 | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Artigo Publicado em Periódico (PPGAU)
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