Campo DC | Valor | Idioma |
dc.contributor.author | Fernandes, Etelvina Rebouças | - |
dc.creator | Fernandes, Etelvina Rebouças | - |
dc.date.accessioned | 2011-05-27T14:17:05Z | - |
dc.date.available | 2011-05-27T14:17:05Z | - |
dc.date.issued | 2006 | - |
dc.identifier.issn | 1679-6861 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/1275 | - |
dc.description | p. 89 - 104 | pt_BR |
dc.description.abstract | O foco da pesquisa é o momento da criação de duas ferrovias baianas: a Estrada de Ferro Bahia and
San Francisco Railway, abrasileirada para Estrada de Ferro da Bahia ao São Francisco, e a Estrada de
Ferro São Francisco, que, juntas, ligaram a capital da Bahia ao porto de Juazeiro, no Rio São Francisco.
Trata da trajetória dessas ferrovias e dos fatores que motivaram a sua construção, que resultou em
transformações sociais econômicas e urbanas ocorridas nas cidades do sertão da Bahia, no período
compreendido entre a segunda metade do século XIX ao início do século XX. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.title | Duas ferrovias para ligar o mar da Bahia ao rio do Sertão: Bahia and San Francisco Railway e a Estrada de Ferro São | pt_BR |
dc.title.alternative | Cadernos PPG-AU | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.localpub | Salvador | pt_BR |
dc.identifier.number | v. 5, n. 1 | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Artigo Publicado em Periódico (PPGAU)
|