DA LAPA AO PELOURINHO: ONDE VIVE A MALANDRAGEM? O SURGIMENTO DO PERSONAGEM MALANDRO E SUA COMPARAÇÃO NAS OBRAS DONA FLOR E SEUS DOIS MARIDOS, DE JORGE AMADO, E A ÓPERA DO MALANDRO, DE CHICO BUARQUE
See
A Travestilidade em cena: o corpo travesti no espetáculo Pele Negra, máscaras brancas
See
A engrenagem da laranja: a configuração do personagem Alex no filme Laranja Mecânica, de Stanley Kubrick
See
Chubbuck: memória emotiva, impulsos e ações interiores no processo de criação da personagem.
See
CIRCUITO: Corpas sudacas com mediação tecnológica no palco
See
Ritmos de Cuidado: Tessituras Somático- Performativa de Campos Relacionais
See
EU TENHO QUE ESTAR ONDE EU QUERO ESTAR: REFLEXÕES DE GÊNERO SOBRE A REPRESENTAÇÃO DE MULHERES EM CRIAÇÕES DRAMATÚRGICAS E MONTAGENS CÊNICAS
See
Vozes do Cruzêro: trajetos poéticos por uma cena cabocla.
See
Castrati em cena: mito e contexto cultural na Europa e na Bahia do século XVIII
See
Corpar, vibrar e instalar: percursos entre composições performativas e neurodiversidade
See
A voz desejante: Trilhas e pistas para uma pedagogia da voz
See
FARAIMORÁ: UMA POÉTICA DIDÁTICO-PEDAGÓGICA DE TEATRO NEGRO
See
Tijolos, Afeto e Performatividade Cuier na Internet: Corpos dissidentes e as dramaturgias da precariedade em Devir
See
DRAMATURGIA ENCRUZILHADA: UM ESTUDO SOBRE A RELAÇÃO CENA-CIDADE A PARTIR DA CRIAÇÃO DRAMATÚRGICA DO ESPETÁCULO RUÍNA DE ANJOS
See
PERFORMANDO NA BORDA DA CORPA-GUERRA: UMA SÉRIE-DOCUMENTAL SOBRE OS CONTRAPONTOS NA FERIDA DO TRAUMA
See
Ruínas simbólicas e formas diabólicas sob a criação cênica contemporânea: a insurgência intersubjetiva em processos de encenação performativa
See