https://repositorio.ufba.br/handle/ri/22493
Tipo: | Livro Livro |
Título: | Práticas de inclusão escolar: um diálogo multidisciplinar |
Abstract: | A obra traz diferentes aspectos dos desafios para a efetivação da inclusão escolar da população com necessidades educacionais especiais, considerando-se as políticas educacionais, os saberes pedagógicos e as práticas educacionais vividas sob tensão para a concretização dos direitos sociais em um contexto de diversidade. Os textos que compõem esta obra tratam de estudos e pesquisas que têm a educação inclusiva como foco, discutem seus problemas em um diálogo multidisciplinar, em diferentes perspectivas de análise. |
Palavras-chave: | Inclusão escolar Educação inclusiva Educação especial Igualdade na educação Professores de educação especial - Formação Política pública |
País: | Brasil |
Editora / Evento / Instituição: | EDUFBA |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/22493 |
Data do documento: | 2016 |
Aparece nas coleções: | Ciências Humanas (EDUFBA) |
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PráticasDeInclusãoEscolar-UmDiálogoMultidisciplinar_MIRANDA, Therezinha Guimarães.pdf | 5,1 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.