Skip navigation
Universidade Federal da Bahia |
Repositório Institucional da UFBA
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/23041
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSantos, Evandro Carlos Ferreira dos-
dc.contributor.authorVilas Boas Junior, Valdencastro Pereira-
dc.creatorVilas Boas Junior, Valdencastro Pereira-
dc.date.accessioned2017-06-16T15:17:19Z-
dc.date.available2017-06-16T15:17:19Z-
dc.date.issued2017-06-16-
dc.date.submitted2014-09-26-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/23041-
dc.description.abstractO trabalho ora proposto tem como objetivo discutir os entraves no estudo dos números complexos no ensino médio, bem como realizar propostas didáticas que visem diminuir o nível de abstração do conteúdo, apresentando interpretações geométricas e aplicações na área técnica de eletricidade, consequência do trabalho realizado pelo proponente no ensino de matemática em cursos técnicos de eletrotécnica de Nível Médio.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectNúmero Complexopt_BR
dc.subjectCircuitos Elétricospt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.titleNúmeros Complexos: Interpretação Geométrica e Aplicaçõespt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.contributor.refereesSantos, Evandro Carlos Ferreira dos-
dc.contributor.refereesMello, Vinicius Moreira-
dc.contributor.refereesNascimento, Antônio Teófilo Ataíde do-
dc.publisher.departamentInstituto de Matemática. Departamento de Matemática.pt_BR
dc.publisher.programMestrado Profissional em Matemática em Rede Nacionalpt_BR
dc.publisher.initialsUFBApt_BR
dc.publisher.countrybrasilpt_BR
dc.subject.cnpqEnsino da Matemáticapt_BR
Aparece nas coleções:Dissertação (PROFMAT)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DissertacaoValdencastro.pdf3,08 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Mostrar registro simples do item Visualizar estatísticas


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.