https://repositorio.ufba.br/handle/ri/2445
Tipo: | Artigo de Periódico |
Título: | Articulações pedagógicas em Música: reflexões sobre o ensino em contextos não-escolares e acadêmicos |
Título(s) alternativo(s): | Claves |
Autor(es): | Oliveira, Alda de Jesus Harder, Rejane |
Autor(es): | Oliveira, Alda de Jesus Harder, Rejane |
Abstract: | Este artigo desenvolve reflexões a partir da comparação entre os resultados de duas pesquisas sobre articulações pedagógicas realizadas no processo músico-educacional em contextos acadêmico e popular, que partiram do mesmo referencial teórico – A “Abordagem PONTES” (OLIVEIRA, 2005). O texto apresenta pontos que podem ser úteis para fundamentar escolhas de abordagens customizadas de ensino de Música e para ampliar os horizontes da formação de professores de Música, no sentido de uma visão de múltiplas especializações, que possa atender a realidade brasileira e o mundo contemporâneo. |
Palavras-chave: | Articulações pedagógicas. Abordagem PONTES. Educação Musical. Contextos não-escolares e contextos acadêmicos. Pedagogical articulations. The “PONTES” approach (Bridges). Music Education. Non-academic and academic contexts. |
URI: | http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/2445 |
Data do documento: | 2008 |
Aparece nas coleções: | Artigo Publicado em Periódico (Escola de Música) |
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2885-4439-1-PB.pdf | 2,24 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.