Campo DC | Valor | Idioma |
dc.contributor.author | Santos, Arlete Ramos dos | - |
dc.contributor.author | Nunes, Cláudio Pinto | - |
dc.creator | Santos, Arlete Ramos dos | - |
dc.creator | Nunes, Cláudio Pinto | - |
dc.date.accessioned | 2020-10-28T17:06:05Z | - |
dc.date.available | 2020-10-28T17:06:05Z | - |
dc.date.issued | 2020 | - |
dc.identifier.isbn | 978-65-5630-035-1 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/32363 | - |
dc.description.abstract | A obra evidencia o papel do Estado brasileiro com seus sujeitos (nacionais, internacionais, empresariais, acadêmicos, classe trabalhadora, fóruns etc), as relações de forças, os principais acontecimentos e a normatização que se constitui a partir da produção da legislação. Partindo desse contexto de totalidade, volta-se para as especificidades da Educação do Campo como política pública educacional, cuja implementação tem sido realizada na última década com a mediação das ações do Plano de Ações Articuladas (PAR). Portanto, o
livro traz resultados de uma pesquisa realizada sobre o PAR, nas escolas do campo do Brasil e da Bahia, e
apresenta resultados que enfatizam temas como gestão educacional, profissão docente, formação inicial e
continuada de professores(as) e infraestrutura das escolas campesinas. Destaca-se como uma importante
aquisição para que o(a) leitor(a) compreenda as ações e as conquistas da Educação do Campo na última década. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | EDUFBA | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Educação rural - Brasil | pt_BR |
dc.subject | Política pública – educação | pt_BR |
dc.subject | Educação e Estado - Brasil | pt_BR |
dc.subject | Professores - formação | pt_BR |
dc.subject | Prática de ensino | pt_BR |
dc.title | Reflexões sobre políticas públicas educacionais para o campo no contexto brasileiro | pt_BR |
dc.type | Livro | pt_BR |
dc.description.localpub | Salvador | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Ciências Humanas (EDUFBA)
|