Skip navigation
Universidade Federal da Bahia |
Repositório Institucional da UFBA
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/32657
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorEspírito Santo, Fernando Reis do-
dc.contributor.authorAlmeida, Táina Raiara de Andrade-
dc.creatorAlmeida, Táina Raiara de Andrade-
dc.date.accessioned2021-01-19T19:01:22Z-
dc.date.available2021-01-19T19:01:22Z-
dc.date.issued2021-01-19-
dc.date.submitted2020-12-09-
dc.identifier.otherTCC-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/32657-
dc.description.abstractEste trabalho apresenta e discute a prática de atividade física em Salvador, Bahia, no contexto da pandemia causada pelo vírus Covid-19, destacando o comportamento das crianças durante o período de isolamento social. O objetivo foi evidenciar a relevância da prática de exercícios físicos em domicílio como recurso de apoio em tempos de pandemia. A metodologia utilizada foi a pesquisa bibliográfica, que utilizou como fontes de pesquisa artigos Scielo, e sites governamentais, a partir do estudo das obras selecionadas com a temática abordada. Os resultados nos mostram que a prática de exercícios físicos a partir do espaço doméstico também permite o desenvolvimento dos alunos e a promoção da qualidade de vida. As brincadeiras desenvolvidas com o apoio de pais e professores podem auxiliar no desenvolvimento das crianças, através de atividades que promovem a prática de exercício físico e o aumento da sensação de bem-estar já que, em casa, muitas vezes, as crianças acabam não se exercitando da mesma forma que fariam se estivessem nas escolas.pt_BR
dc.description.abstractABSTRACT This work presents and discusses the practice of physical activity in Salvador, Bahia,in the context of the pandemic caused by the Covid-19 virus, highlighting the behavior of children during the period of social isolation. The purpose was to highlight the relevance of home exercise as a support resource in times of pandemic. The methodology used was bibliographic research, which used as sources of research Scielo articles, governmental websites and the study of the selected works with the addressed theme. The results show us that the practice of physical exercises from the domestic space also allows the development of students and promotes quality of life. The games developed with the support of parents and teachers can help the development of children, through activities that promote the practice of physical exercise and increase the sense of well-being, since, at home, children often end up not exercising in the same way they would if they were in school.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAtividades Físicaspt_BR
dc.subjectDesenvolvimento físicopt_BR
dc.subjectCriançaspt_BR
dc.subjectCovid-19pt_BR
dc.subjectBrincadeiraspt_BR
dc.subjectSéries iniciais do Ensino Fundamentalpt_BR
dc.subjectEducação Infantilpt_BR
dc.subjectPhysical activitiespt_BR
dc.subjectGamespt_BR
dc.subjectCovid-19pt_BR
dc.subjectPhysical developmentpt_BR
dc.subjectEarly Childhood Education and Elementary School gradespt_BR
dc.titleAtividade física no contexto da pandemia na cidade de Salvador: o comportamento das crianças durante o período de isolamento socialpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.refereesBahia, Antônio Luiz Ferreira-
dc.contributor.refereesSantos, José Ney do Nascimento-
dc.contributor.refereesEspírito Santo, Fernando Reis do-
dc.publisher.departamentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFBA/FACEDpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqEducação Saúdept_BR
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Educação Física (FACED)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Taina tcc Versão Finall.pdf1,15 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Mostrar registro simples do item Visualizar estatísticas


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.