Campo DC | Valor | Idioma |
dc.contributor.author | PARAQUETT, MARCIA | - |
dc.contributor.editor | Mota, Kátia | - |
dc.contributor.editor | Scheyerl, Denise | - |
dc.creator | PARAQUETT, MARCIA | - |
dc.date.accessioned | 2021-08-17T07:05:19Z | - |
dc.date.available | 2021-08-17T07:05:19Z | - |
dc.date.issued | 2006 | - |
dc.identifier.citation | PARAQUETT, Marcia. As dimensões políticas sobre o ensino da língua espanhola no Brasil: tradições e inovações. In: MOTA, Kátia e SCHEYERL, Denise (Org.). Espaços Linguísticos. Resistências e expansões. Salvador, UFBA, 2006, p. 115-146. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 85-232-0430-X | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/33940 | - |
dc.description.abstract | A proposta é apresentar um panorama sobre a presença da língua espanhola no Brasil e considerar as diferentes perspectivas políticas que a envolveram. Desde sua primeira aparição até a última lei que determina sua obrigatoriedade, sancionada pelo presidente da república em agosto de 2005, a presença da língua espanhola nas escolas brasileiras provocou uma série de questões que serão discutidas neste artigo. Entre outros, abordaremos os seguintes aspectos: o início; as leis; a “proximidade” com o Português; a relação com a Espanha; a relação com a América Latina; a obrigatoriedade. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | EDUFBA | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Espanhol | pt_BR |
dc.subject | Políticas linguísticas | pt_BR |
dc.subject | Lei 11.161 | pt_BR |
dc.title | As dimensões políticas sobre o ensino da língua espanhola no Brasil: tradições e inovações | pt_BR |
dc.type | Capítulo de Livro | pt_BR |
dc.description.localpub | Salvador/BA | pt_BR |
dc.identifier.number | 1a. edição | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livro e Capítulo (PPGLINC)
|