Skip navigation
Universidade Federal da Bahia |
Repositório Institucional da UFBA
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/33940
Tipo: Capítulo de Livro
Título: As dimensões políticas sobre o ensino da língua espanhola no Brasil: tradições e inovações
Autor(es): PARAQUETT, MARCIA
Autor(es): PARAQUETT, MARCIA
Abstract: A proposta é apresentar um panorama sobre a presença da língua espanhola no Brasil e considerar as diferentes perspectivas políticas que a envolveram. Desde sua primeira aparição até a última lei que determina sua obrigatoriedade, sancionada pelo presidente da república em agosto de 2005, a presença da língua espanhola nas escolas brasileiras provocou uma série de questões que serão discutidas neste artigo. Entre outros, abordaremos os seguintes aspectos: o início; as leis; a “proximidade” com o Português; a relação com a Espanha; a relação com a América Latina; a obrigatoriedade.
Palavras-chave: Espanhol
Políticas linguísticas
Lei 11.161
Editora / Evento / Instituição: EDUFBA
Citação: PARAQUETT, Marcia. As dimensões políticas sobre o ensino da língua espanhola no Brasil: tradições e inovações. In: MOTA, Kátia e SCHEYERL, Denise (Org.). Espaços Linguísticos. Resistências e expansões. Salvador, UFBA, 2006, p. 115-146.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/33940
Data do documento: 2006
Aparece nas coleções:Livro e Capítulo (PPGLINC)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2006 As dimensões políticas sobre o ensino de espanhol no Brasil.pdf213,92 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Mostrar registro completo do item Visualizar estatísticas


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.