https://repositorio.ufba.br/handle/ri/34061
Tipo: | Livro |
Título: | Educação científica por meio da interculturalidade de saberes e práticas |
Abstract: | O livro reúne textos de pesquisas e práticas pedagógicas que relacionam a problemática da diversidade cultural à educação em ciências. Os autores e autoras ensinam sobre responsabilidade e compromisso, além de apontarem para as culturas como possíveis dimensões mediadoras para ensinar e aprender ciências. Nesse cruzamento de culturas, o diálogo torna-se o princípio inevitável, mas, para que isso ocorra, é preciso interagir tanto com os sujeitos quanto com suas culturas, princípio que dá origem ao título da obra. Assim, evidenciam-se os saberes da docência e das novas estratégias didáticas para que o diálogo intercultural aconteça nas salas de aula. |
Palavras-chave: | Ciência – Estudo e ensino Pluralismo cultural Professores de ciência |
País: | Brasil |
Editora / Evento / Instituição: | EDUFBA |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/34061 |
Data do documento: | 2021 |
Aparece nas coleções: | Ciências Humanas (EDUFBA) |
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
EducaçãoCientífica - RI.pdf | 8,56 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.