Campo DC | Valor | Idioma |
dc.contributor.advisor | Soares, Leila da Franca | - |
dc.contributor.author | Santana, Sheila Pinho | - |
dc.creator | Santana, Sheila Pinho | - |
dc.date.accessioned | 2021-09-06T10:39:14Z | - |
dc.date.available | 2021-09-06T10:39:14Z | - |
dc.date.issued | 2021-09-06 | - |
dc.date.submitted | 2014-02-10 | - |
dc.identifier.other | TCC | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/34176 | - |
dc.description.abstract | A presente pesquisa analisa a importância do brincar de faz de conta no primeiro ano do Ensino Fundamental. Tem como objetivo demostrar que o jogo de representação na escola deve ser essencial para aprendizagem de crianças que se encontram em pleno desenvolvimento: social, emocional, cognitivo e físico. Foi realizada uma pesquisa bibliográfica, fundamentada na reflexão de leituras como: livros, artigos, revistas e sites. Dessa forma buscou ao longo da História a construção sócio - cultural do brincar infantil. Em seguida discutiu sobre o brincar de faz de conta e sua contribuição em relação ao processo de ensino aprendizagem, com base na abordagem teórica de Piaget e Vygotsky, além de outros autores mencionados nesta pesquisa. Por fim, a reflexão da possível relação entre o brincar de faz de conta e realidade das atuais escolas, que oferecem o primeiro ano do Ensino Fundamental. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Brincar | pt_BR |
dc.subject | Brincar de faz de conta | pt_BR |
dc.subject | Ensino fundamental | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.title | Brincar e aprendizagem: uma possível relação no primeiro ano do ensino fundamental | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.referees | Soares, Leila da Franca | - |
dc.contributor.referees | Silva, Cleverson Suzart | - |
dc.contributor.referees | Souza, Mírian Mônica Loiola da Cruz | - |
dc.publisher.departament | Faculdade de Educação | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFBA/FACED | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Educação | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Pedagogia (FACED)
|