https://repositorio.ufba.br/handle/ri/34206
Tipo: | Livro |
Título: | Saúde na educação superior o que estudantes e professores têm a dizer? |
Abstract: | A obra é fruto de um trabalho de investigação sobre as concepções e práticas de saúde de estudantes e docentes de um curso superior implementado na Universidade Federal da Bahia (UFBA), no ano de 2009, denominado Bacharelado Interdisciplinar em Saúde (BIS). O livro é composto por três partes: (1) Reflete acerca dos desafios da formação em saúde e apresenta o delineamento metodológico da pesquisa; (2) Abrange as ideias e ações das(os) estudantes ligadas à saúde e à doença; e (3) Discute sobre as concepções e práticas de saúde dos docentes. Por fim, no epílogo, reflete-se sobre os desafios da educação superior em saúde ante a necessidade de modelos mais complexos, no campo da saúde, para atender e superar os problemas da área. |
Palavras-chave: | Medicina – Estudo e ensino (Superior) Ensino superior – Finalidades e objetivos |
País: | Brasil |
Editora / Evento / Instituição: | EDUFBA |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/34206 |
Data do documento: | 2021 |
Aparece nas coleções: | E-Livros (EDUFBA) |
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
SaudeNaEducacao.epub | 402,6 kB | Unknown | Visualizar/Abrir | |
SaudeNaEducacaoPdf.pdf | 1,73 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.