Campo DC | Valor | Idioma |
dc.contributor.author | Freire, Francisca Jocélia de Oliveira | - |
dc.creator | Freire, Francisca Jocélia de Oliveira | - |
dc.date.accessioned | 2021-11-04T13:35:35Z | - |
dc.date.available | 2021-11-04T13:35:35Z | - |
dc.date.issued | 2021-11-04 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/34455 | - |
dc.description.abstract | Trata-se de aspectos gerais da pesquisa em andamento no âmbito do Mestrado Profissional em Dança, da UFBA, que tem como objeto a relação entre as aulas de Danças de Salão e as questões de machismo e heteronormatividade. Pressupõe que nas aulas de Danças de Salão é recorrente a utilização de um formato tradicional e tecnicista de ensino, que desconsidera questões críticas relacionadas à sociedade, sendo a ação das(os) instrutoras(os) determinante para reprodução de um status quo. Tem como principal referencial teórico D’Ávila e Ferreira (2018), sobre concepções pedagógicas; Polezi e Vasconcelos (2017),
Pazetto e Samways (2018), e Nunes e Froehlich (2018) nas relações entre a teoria Queer, os
estudos de gênero e as Danças de Salão; Carla Akotirene (2018), sobre interseccionalidade; e Guacira Lopes Louro (1997), para as relações entre sexualidade e educação. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Danças de Salão | pt_BR |
dc.subject | Estudos de Gênero | pt_BR |
dc.subject | Heteronormatividade | pt_BR |
dc.subject | Machismo | pt_BR |
dc.subject | Ensino | pt_BR |
dc.title | Aulas de dança de salão: superação ou manutenção do machismo e da heteronormatividade | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Trabalho de Conclusão de Curso - Artigo (PRODAN)
|