Campo DC | Valor | Idioma |
dc.creator | Silva, Flávia Nascimento | - |
dc.date.accessioned | 2022-02-17T11:25:20Z | - |
dc.date.available | 2022-02-17 | - |
dc.date.available | 2022-02-17T11:25:20Z | - |
dc.date.issued | 2013 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufba.br/handle/ri/34789 | - |
dc.description.abstract | We currently live in the midst of an economic, political, and social scenario, in which social
social conflicts are also directly linked to conflicts in education.
In this context, an education that is required to mediate the issues
to mediate issues that involve social needs and the formation of the subject as a cultural
as a cultural being, who becomes a political, creative, and critical being in contact with
education that makes possible, in a dialectic way, relevant and significant contributions
significant contributions to their coexistence in society. Reflecting on these issues, the present
work seeks to dialogue with Social Pedagogy and its aspects (Social Education, Popular
popular education and, therefore, the non-formal educational spaces.
this way we can bring rich contributions that permeate the professional
of this type of education, therefore, the Social Educator. With this we intend
rights, and the regulation of the profession of Social Educator, thinking about it in terms of the
the profession of Social Educator, thinking of it from a new configuration of its environment
acting. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Bahia | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Pedagogia | pt_BR |
dc.subject | Educação Social | pt_BR |
dc.subject | Educador | pt_BR |
dc.subject | Educação não formal | pt_BR |
dc.subject | Cultura | pt_BR |
dc.subject | Pedagogy | pt_BR |
dc.subject | Social Education | pt_BR |
dc.subject | Educator | pt_BR |
dc.subject | Non-formal education | pt_BR |
dc.subject | Culture | pt_BR |
dc.title | Profissão educador social: regulamentação e seu papel frente as demandas socias contemporaneas | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFBA | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Educação | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Brito Filho, Wilson Lima | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | https://www.escavador.com/sobre/4863402/wilson-de-lima-brito-filho | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Santos, Ana Kátia Alves dos | - |
dc.contributor.referee2 | Silva, Cleverson Suzart | - |
dc.description.resumo | Vivemos atualmente em meio a um cenário econômico, político e social, no qual os
conflitos sociais são também diretamente ligados aos conflitos na Educação.
Pensando esse contexto passa a ser necessária uma educação demandada a
mediar às questões que implicam as carências sociais e a formação do sujeito
quanto ser cultural, que se constitui ser político, criativo e critico em contato com
uma educação que possibilite de forma dialética contribuições relevantes e
significativas para o seu convívio em sociedade. Refletindo tais questões o presente
trabalho busca dialogar com a Pedagogia Social e suas vertentes .( Educação
social, Educação popular e logo, os espaços não formais de educação)para que
dessa maneira possamos trazer ricas contribuições que permeia o profissional
oriundo desse tipo de Educação, portanto o Educador Social. Com isso pretende-se
aqui tratar da valorização, dos direitos trabalhistas e a regulamentação da profissão
de Educador Social, pensando-o a partir de uma nova configuração do seu meio de
atuação. | pt_BR |
dc.publisher.department | Faculdade de Educação | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Pedagogia (FACED)
|