Campo DC | Valor | Idioma |
dc.creator | Lima, Sandra Aguiar | - |
dc.date.accessioned | 2022-03-22T17:03:18Z | - |
dc.date.available | 2013 | - |
dc.date.available | 2022-03-22T17:03:18Z | - |
dc.date.issued | 2013 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufba.br/handle/ri/34921 | - |
dc.description.abstract | The research is a Completion of Course Work in Monograph format that
seeks to understand Knowledge Management in the Public Education Institution:
methodology for organizing institutional memory. To achieve this goal
the research is developed from bibliographic surveys and performance in the
empirical field, carrying out an analytical study of information sources, aiming
select relevant contents for the construction of institutional memory. THE
proposed methodological approach was inspired, in Cognitive Analysis, as
as well as in the “Contrastive Analysis Method”. From this approach it was
possible to carry out the unfolding of different analyses, involving the research
qualitative, inspired by phenomenology. In this sense, it is present in this
monograph the trajectory and performance in the research project for which the author
develops activities that served as a basis for the construction process of this
study. In the end, the considerations summarize the actual results found. THE
From this development it was possible to gather important information about the
importance of organizing institutional memory producing knowledge
fundamental for understanding this process related to the context of
Knowledge Management in the Public Institution of Education. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Bahia | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Gestão do conhecimento | pt_BR |
dc.subject | Organização | pt_BR |
dc.subject | memória institucional | pt_BR |
dc.title | A gestão do conhecimento na instituição pública de educação: metodologia para organização de memória institucional | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFBA | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Educação | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Sanches, Marise Oliveira | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/1567438910487500 | pt_BR |
dc.contributor.advisor-co1 | Burnham , Teresinha Fróes | - |
dc.contributor.advisor-co1Lattes | http://lattes.cnpq.br/5856767352117805 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Burnham , Teresinha Fróes | - |
dc.description.resumo | A pesquisa é um Trabalho de Conclusão de Curso em formato de Monografia que
busca compreender a Gestão do Conhecimento na Instituição Pública de Educação:
metodologia para organização de memória institucional. Para alcançar este objetivo
a pesquisa é desenvolvida a partir de levantamentos bibliográficos e atuação no
campo empírico, realizando estudo analítico de fontes de informação, visando
selecionar conteúdos relevantes para a construção da memória institucional. A
proposta de abordagem metodológica foi inspirada, na Análise Cognitiva, assim
como, também, no “Método de Análise Contrastiva”. A partir deste enfoque foi
possível efetivar o desdobramento de diferentes análises, envolvendo a pesquisa
qualitativa, com inspiração na fenomenologia. Neste sentido, está presente nesta
monografia a trajetória e atuação no projeto de pesquisa pela qual a autora
desenvolve atividades que serviram de base no processo de construção deste
estudo. Ao final, as considerações sintetizam efetivos resultados constatados. A
partir deste desenvolvimento foi possível reunir informações importantes acerca da
importância da organização de memória institucional produzindo conhecimentos
fundamentais para a compreensão deste processo relacionado com o contexto da
Gestão do Conhecimento na Instituição Pública de Educação. | pt_BR |
dc.publisher.department | Faculdade de Educação | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Pedagogia (FACED)
|