Campo DC | Valor | Idioma |
dc.creator | Santos, Tainá Ludilane Cruz De Oliveira | - |
dc.date.accessioned | 2022-03-25T17:19:50Z | - |
dc.date.available | 2013 | - |
dc.date.available | 2022-03-25T17:19:50Z | - |
dc.date.issued | 2013 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufba.br/handle/ri/34941 | - |
dc.description.abstract | This monographic work addresses the importance of the Political Pedagogical Project (PPP)
in the principles of democratic management and the participatory process, related to the
concept of Becoming. The research was elaborated through readings about the PPP
pertinent to this work, establishing a discussion about its conception and
of Becoming within the educational process in order to understand the PPP not only restricted
to the fact that it is a document required by law, but as a guiding instrument for the
teaching practice, mirror of the current community and the institution of which it is a part. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Bahia | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Projeto Político Pedagógico | pt_BR |
dc.subject | Gestão Democrática | pt_BR |
dc.subject | Devir | pt_BR |
dc.title | Projeto político pedagógico: um novo olhar a partir do conceito de devir | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFBA | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Educação | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Sá, Maria Roseli Gomes de Brito de | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/8225219862346307 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Sá, Maria Roseli Gomes Brito de | - |
dc.description.resumo | Este trabalho monográfico aborda a importância do Projeto Político Pedagógico (PPP)
nos princípios da gestão democrática e do processo participativo, relacionados ao
conceito de Devir. A pesquisa foi elaborada através de leituras acerca do PPP
pertinentes a este trabalho, estabelecendo uma discussão sobre a concepção do mesmo e
do Devir dentro do processo educacional com o intuito de entender o PPP não só restrito
ao fato de ser um documento exigido por lei, mas como um instrumento norteador da
prática docente, espelho da comunidade vigente e da instituição da qual faz parte. | pt_BR |
dc.publisher.department | Faculdade de Educação | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Pedagogia (FACED)
|