Skip navigation
Universidade Federal da Bahia |
Repositório Institucional da UFBA
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/34941
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSantos, Tainá Ludilane Cruz De Oliveira-
dc.date.accessioned2022-03-25T17:19:50Z-
dc.date.available2013-
dc.date.available2022-03-25T17:19:50Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufba.br/handle/ri/34941-
dc.description.abstractThis monographic work addresses the importance of the Political Pedagogical Project (PPP) in the principles of democratic management and the participatory process, related to the concept of Becoming. The research was elaborated through readings about the PPP pertinent to this work, establishing a discussion about its conception and of Becoming within the educational process in order to understand the PPP not only restricted to the fact that it is a document required by law, but as a guiding instrument for the teaching practice, mirror of the current community and the institution of which it is a part.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Bahiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectProjeto Político Pedagógicopt_BR
dc.subjectGestão Democráticapt_BR
dc.subjectDevirpt_BR
dc.titleProjeto político pedagógico: um novo olhar a partir do conceito de devirpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.publisher.initialsUFBApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqEducaçãopt_BR
dc.contributor.advisor1Sá, Maria Roseli Gomes de Brito de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8225219862346307pt_BR
dc.contributor.referee1Sá, Maria Roseli Gomes Brito de-
dc.description.resumoEste trabalho monográfico aborda a importância do Projeto Político Pedagógico (PPP) nos princípios da gestão democrática e do processo participativo, relacionados ao conceito de Devir. A pesquisa foi elaborada através de leituras acerca do PPP pertinentes a este trabalho, estabelecendo uma discussão sobre a concepção do mesmo e do Devir dentro do processo educacional com o intuito de entender o PPP não só restrito ao fato de ser um documento exigido por lei, mas como um instrumento norteador da prática docente, espelho da comunidade vigente e da instituição da qual faz parte.pt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Pedagogia (FACED)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TAINA LUDILANE CRUZ DE OLIVEIRA SANTOS_capa.pdf390,22 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
TAINA LUDILANE CRUZ DE OLIVEIRA SANTOS_texto.pdf427,76 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Mostrar registro simples do item Visualizar estatísticas


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.