Campo DC | Valor | Idioma |
dc.contributor.author | Mouilleron Harispe, Leonardo Andres | - |
dc.contributor.editor | Mouilleron Harispe, Leonardo Andres | - |
dc.creator | Mouilleron Harispe, Leonardo Andres | - |
dc.date.accessioned | 2022-03-30T19:40:18Z | - |
dc.date.available | 2022-03-30T19:40:18Z | - |
dc.date.issued | 2021-08-16 | - |
dc.identifier.citation | HARISPE, Leonardo. FOTO PERFORMANCE Como Zona De Interrogação & Outras Interferências. https://www.nea-edicoes.com. 2021. Disponível em: https://www.morebooks.shop/bookprice_offer_7b433f577a1d8607b94ce026edc535f9c4a8289c?locale=gb¤cy=EUR. Acesso em: 03/09/2021. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 978-620-4-19222-2 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufba.br/handle/ri/34970 | - |
dc.description.abstract | The book presented here is the result of the collection three essays produced for the PPGAV (UFBA) doctoral course, closely linked to the research theme "BODY DISMANCHED: emerging subjectivities of the body-matter nexus". The production of writing cames from the manifest disire to enter into dialogue with an author, to establish lines of argument crossing with him in order to "interpellate" him. In the first essay, the question focuses on the aesthetic and historical review of fhotographic art., drawing attention to the performative character implied in the figure of the photographer -capture, focus, rearrange-, bringing with it the conceptual resizing of the production of images. The second deais with the critical examination of the epistemic-methodological tools that are compromised when the field of study requests the factual incorporation of the researcher, to think immediately about the fields that include us -genetic andautobiographical. the last essay reflects on the questions that contemporary art puts in front of us when its continuity requires dismanthing the paradigm of the Euro-centered- submerged in the melancholy of post-criticism - and redefining the body/territory nexus as founding datum. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Bahia | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.source | https://www.nea-edicoes.com | pt_BR |
dc.subject | Performance Art | pt_BR |
dc.subject | Fotografia | pt_BR |
dc.subject | Arte contemporânea | pt_BR |
dc.subject | Improvisação | pt_BR |
dc.subject | Artes visuais | pt_BR |
dc.subject | Interface | pt_BR |
dc.subject | Mmultimídia | pt_BR |
dc.subject | Eco-arte | pt_BR |
dc.title | Foto performance como zona de interrogação & outras interferências | pt_BR |
dc.type | Livro | pt_BR |
dc.description.localpub | São Paulo; Brasil | pt_BR |
dc.identifier.number | 1. ed | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFBA | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES | pt_BR |
dc.description.resumo | O livro aqui apresentado resulta da reunião de três ensaios produzidos para o curso de doutoramento PPGAV (UFBA), ligados intimamente ao tema de pesquisa "CORPO DESMANCHADO: subjetividades emergentes do nexo corpo-matéria". A produção da escrita advêm da vontade manifesta de se colocar em diálogo com um autor, para estabelecer com ele linhas de cruzamento argumental com o fim de “interpelá-lo”.No primeiro ensaio a questão se centra na revisão estética e histórica da arte fotográfica, levando a atenção para o caráter performativo implicado na figura do fotógrafo –captar, incidir, remanejar–, acarretando com ele o redimensionamento conceitual da própria produção de imagens. O segundo versa sobre o exame crítico das ferramentas epistêmico-metodológicas que se veem comprometidas quando o campo de estudo solicita a incorporação fática do pesquisador, para se pensar logo nos campos que nos incluem –genéticos e autobiográficos. O último ensaio reflete sobre os interrogantes que a arte contemporânea coloca na nossa frente quando a sua continuidade exige desmontar o paradigma do euro-centrado –sumido na melancolia da pós-crítica– e redefinir o nexo corpo/território como dado fundante. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livro e Capítulo (PPGAV )
|