Campo DC | Valor | Idioma |
dc.creator | Camelo, Sueli Regina de Souza | - |
dc.date.accessioned | 2022-03-30T21:23:19Z | - |
dc.date.available | 2013 | - |
dc.date.available | 2022-03-30T21:23:19Z | - |
dc.date.issued | 2013 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufba.br/handle/ri/34977 | - |
dc.description.abstract | This work talks about the inclusion of the autistic student in the regular school, brings a brief historical background on the history, concepts and etiologies, characteristics of people with autism. It also talks about the inclusion of autistic students in regular schools, education of people with autism and the school as a space for interaction. The work clarifies how the author arrived at this research topic and describes how the social interactions between the student with autism and the regular school teachers
influence the process of school inclusion of autistic students. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Bahia | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Inclusão Escolar | pt_BR |
dc.subject | Autismo | pt_BR |
dc.subject | Interações Sociais | pt_BR |
dc.title | A inclusão do aluno autista na escola regular | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFBA | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Silva, Élida Cristina Santos da | - |
dc.contributor.referee1 | Silva, Élida Cristina Santos da | - |
dc.contributor.referee2 | Galvão, Nelma de Cássia Silva Sandes | - |
dc.contributor.referee3 | Martinez, Amanda Botelho Corbacho | - |
dc.description.resumo | Este trabalho fala sobre a inclusão do aluno autista na escola regular, traz um breve histórico sobre a história, conceitos e etiologias, características das pessoas com autismo. Fala também da inclusão de alunos autista na escola regular, a educação das pessoas com autismo e a escola como espaço de interação. O trabalho esclarece como a autora chegou a esse tema de pesquisa e descreve como as
interações sociais entre o aluno com autismo e os professores da escola regular influenciam no processo de inclusão escolar de alunos autistas. | pt_BR |
dc.publisher.department | Faculdade de Educação | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Pedagogia (FACED)
|