Campo DC | Valor | Idioma |
dc.creator | Reis, Laís Silva | - |
dc.date.accessioned | 2022-03-30T21:46:12Z | - |
dc.date.available | 2013 | - |
dc.date.available | 2022-03-30T21:46:12Z | - |
dc.date.issued | 2013 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufba.br/handle/ri/34981 | - |
dc.description.abstract | This study aims to analyze the culture in the course of Pedagogy regarding theory and practice interlinking over the time. This analysis is done so as to encompass the role of the University in integrating multiple knowledges to the formation of the student as a whole. This matter is of greater importance in the educational scenery since the genesis of the educator also takes place in the University. In summary, this study has the theoretical basis from pedagogic currents which criticize the academic education socially offered. It also defends cultural widening and contact with education professionals in order to enrich the abilities and competences of the students; besides relating my pedagogic experiences as an student including those in the Pedagogy course at FACED. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Bahia | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | formação do estudante | pt_BR |
dc.subject | entrelaçamento teoria e pratica | pt_BR |
dc.subject | conhecimentos múltiplos | pt_BR |
dc.title | Relacionando teoria e prática no âmbito universitário: o entrelaçamento da teoria e prática no curso de pedagogia -- faced. | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFBA | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Educação | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Silva, Cleverson Suzart | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | 0395056636919631 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Silva, Cleverson Suzart | - |
dc.contributor.referee1Lattes | 0395056636919631 | pt_BR |
dc.description.resumo | Este trabalho visa analisar a cultura universitária referente ao entrelaçamento da teoria e prática no curso de Pedagogia ao longo da história, de forma a abranger o papel da Universidade como integradora de conhecimentos múltiplos para a formação do estudante como um todo. Esse assunto é de suma importância para o cenário educacional, já que é também no âmbito universitário que se ajuda a construir a gênese do pedagogo. Em suma, o trabalho possui suporte teórico, com correntes pedagógicas que criticam a educação acadêmica oferecida socialmente. O mesmo defende a ampliação cultural e do contato com os profissionais da área pedagógica a fim do enriquecimento das habilidades e competências dos educandos. Além de relatar minhas experiências pedagógicas como educanda, incluindo as do curso de Pedagogia na FACED. | pt_BR |
dc.publisher.department | Faculdade de Educação | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Pedagogia (FACED)
|