https://repositorio.ufba.br/handle/ri/3623
Tipo: | Artigo de Periódico |
Título: | Apreensão e construção do conhecimento científico: descompasso entre necessidades informacionais e pensamento crítico |
Título(s) alternativo(s): | Liinc em Revista |
Autor(es): | Varela, Aida Varela Guimarães, Igor Barauna |
Autor(es): | Varela, Aida Varela Guimarães, Igor Barauna |
Abstract: | Momento em que se focaliza a relação informação, conhecimento e desenvolvimento, faz-se necessária a discussão a respeito da situação de alunos do Ensino Médio e do Ensino Superior, sob a ótica da Information Literacy e da Information Literacy Education, com foco na apreensão e na construção do conhecimento científico no Ensino Superior, numa sociedade cognitiva e tecnológica que desafia o sujeito a incluir-se socialmente e a realizar-se individualmente. Os suportes de análise do tema deste artigo são os estudos e as pesquisas de instituições nacionais e internacionais sobre a proficiência em Letramento. |
Palavras-chave: | information literacy education competências e habilidades letramento conhecimento científico |
URI: | http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/3623 |
Data do documento: | Set-2006 |
Aparece nas coleções: | Artigo Publicado em Periódico (ICI) |
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
208-686-1-PB.pdf | 260,04 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.