Campo DC | Valor | Idioma |
dc.contributor.author | Varela, Aida Varela | - |
dc.contributor.author | Barbosa, Marilene Lobo Abreu | - |
dc.creator | Varela, Aida Varela | - |
dc.creator | Barbosa, Marilene Lobo Abreu | - |
dc.date.accessioned | 2011-11-03T13:13:08Z | - |
dc.date.available | 2011-11-03T13:13:08Z | - |
dc.date.issued | 2009 | - |
dc.identifier.issn | 1981-5344 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/3712 | - |
dc.description | p. 187-203 | pt_BR |
dc.description.abstract | Analisa-se o descompasso do homem do século XXI no acesso ao conhecimento, desta-cando a complexidade do apreender a realidade num contexto de transformações. Revisam-se conceitos de analfabetismo, alfabetismo e privação cultural e a função da escola e da biblioteca no processo de aprendizado no desenvolvimento de competência infor-macional. Reflete sobre perspectivas para a organização e à difusão do conhecimento, mediação, multirreferencialidade e a necessidade de políticas públicas em prol da potencialização da alfabetização informacional e comunicacional. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Acesso ao conhecimento | pt_BR |
dc.subject | Alfabetização | pt_BR |
dc.subject | Descompasso | pt_BR |
dc.subject | Mediação | pt_BR |
dc.subject | Cognição | pt_BR |
dc.title | A multirreferencialidade de saberes nos atos de mediaçao do conhecimento: o aporte das ciências cognitivas à ação pedagógica das bibliotecas | pt_BR |
dc.title.alternative | Perspectivas em Ciência da Informação | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.identifier.number | v. 14, n. 2. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Artigo Publicado em Periódico (ICI)
|