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Universidade Federal da Bahia |
Repositório Institucional da UFBA
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/37389
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorVIGAS, LARISSA BARBEDO-
dc.date.accessioned2023-07-21T14:55:57Z-
dc.date.available2023-07-21T14:55:57Z-
dc.date.issued2022-07-07-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufba.br/handle/ri/37389-
dc.description.abstractThis work aims to build reflections on the game Silent Hill (1999) and the film adaptation Silent Hill (2006). Although the main objective is to analyze the trajectory of the hero and heroine in the narratives, establishing a parallel between the journey of the hero proposed by Joseph Campbell (1989), objects chosen with an intersemiotic translation look will also be studied, which implies questioning notions of “fidelity” in a translation. For this propose we will be guided by Linda Hutcheon and Cristina Carneiro Rodrigues. For the development of this article, qualitative research will be carried out, based on bibliographic surveys of renowned authors such as Baty (2022), Peron (2012), Gordon (2018), as well as studies of scientific documents, resp ecting the rules of authorship. This work was organized in two parts related to the introduction, theoretical framework and analysis of the theme, having as topics: introduction, welcome to Silent Hill, terror in Silent Hill, and, finally, are the final considerations. Key-words: Intersemiotic translation. Silent Hill. Joseph Campbell.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Bahiapt_BR
dc.rightsCC0 1.0 Universal*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/*
dc.subjectTradução intersemióticapt_BR
dc.subjectSilent Hillpt_BR
dc.subjectTerror em Silent Hillpt_BR
dc.subject.otherIntersemiotic translationpt_BR
dc.subject.otherSilent Hillpt_BR
dc.subject.otherJoseph Campbellpt_BR
dc.titleSILENT HILL: TRANSFORMANDO A BRINCADEIRA EM ARTE – DO JOGO AO FILMEpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.publisher.initialsUFBApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTESpt_BR
dc.contributor.advisor1Ramos, Elizabeth Santos-
dc.contributor.referee1FIGUEIREDO, MANOELA SARUBBI HENARES-
dc.contributor.referee2SANTOS, DIANDRA SOUSA-
dc.description.resumoEste trabalho objetiva construir reflexões sobre o jogo Silent Hill (1999) e a adaptação fílmica Terror em Silent Hill (2006). Embora o principal objetivo seja analisar a trajetória do herói e heroína nas narrativas, estabelecendo um paralelo entre a jornada do herói proposta por Joseph Campbell (1989), os textos também contemplam princípios da tradução intersemiótica, o que implica questionar noções de “fidelidade” numa tradução. Nos guiaremos por autoras como Linda Hutcheon e Cristina Carneiro Rodrigues, para tal. Para o desenvolvimento desta monografia será realizada pesquisa qualitativa fundamentada por levantamentos bibliográficos . Autores como Baty (2022), Peron (2012), Gordon (2018), bem como de estudos de documentos científicos, respeitando as normas de autoria. O trabalho está organizado em duas partes: Introdução, observações sobre o jogo (A história dos vídeogames) e observações sobre o filme (Bem-vindo a Silent Hill), seguidas das considerações finais. Key-words: Tradução intersemiótica. Silent Hill. Terror em Silent Hill. VIGAS, Larissa Barbedo. Silent Hill: transformando a brincadeira em arte – Do jogo ao filme. Instituto de Letras. Universidade Federal da Bahia, Salvador, 2022pt_BR
dc.publisher.departmentInstituto de Letraspt_BR
dc.type.degreeBachareladopt_BR
dc.publisher.courseLETRAS - INGLÊSpt_BR
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Letras

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