Campo DC | Valor | Idioma |
dc.creator | Correia, Ana Carolina da Paixão | - |
dc.date.accessioned | 2024-03-04T17:20:35Z | - |
dc.date.available | 2024-03-04T17:20:35Z | - |
dc.date.issued | 2023-11-30 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufba.br/handle/ri/39145 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Bahia | pt_BR |
dc.subject | Telenovelas | pt_BR |
dc.subject | Vale a Pena Ver de Novo | pt_BR |
dc.subject | Rede Globo | pt_BR |
dc.subject | Marketing | pt_BR |
dc.subject | Nostalgia | pt_BR |
dc.title | Nada de novo e o interesse em rever: marketing de nostalgia nas reprises da Globo | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFBA | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Araújo, Sérgio Sobreira | - |
dc.contributor.referee1 | Araújo, Sérgio Sobreira | - |
dc.contributor.referee2 | Souza, Maria Carmen Jacob de | - |
dc.contributor.referee3 | Risso, Carla de Araújo | - |
dc.description.resumo | Esta monografia tem por objetivo analisar como a Rede Globo mantém no ar o bloco de reprises Vale a Pena Ver de Novo, bem como investigar como a emissora usa da estratégia de marketing de nostalgia para conquistar e resgatar o público para televisão aberta, mediante o surgimento das novas formas de acesso as reprises de telenovelas, como o Canal por assinatura Viva e a plataforma de streaming Globoplay. Buscando entender como a Globo utiliza dessa estratégia de marketing para impulsionar os modos de consumo do público, principalmente na manutenção do bloco de reprises - Vale a Pena Ver de Novo - no ar, mantendo a audiência dentro da média e obtendo picos acima, foi preciso contextualizar a chegada da televisão no Brasil, bem como da teledramaturgia. Além disso, também foi traçado um percurso sobre as telenovelas Globais e o prestígio das mesmas no país, e a importância da TV aberta ainda no contexto atual. E, por fim, analisando os distintos meios de ofertas de conteúdo da emissora, o Canal da TV paga e o streaming. | pt_BR |
dc.publisher.department | Faculdade de Comunicação | pt_BR |
dc.type.degree | Bacharelado | pt_BR |
dc.publisher.course | COMUNICAÇÃO - PRODUÇÃO EM COMUNICAÇÃO E CULTURA | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Produção em Comunicação e Cultura (FACOM)
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