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Universidade Federal da Bahia |
Repositório Institucional da UFBA
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/31139
Tipo: Outros
Título: O ENADE como um componente curricular obrigatório: perspectivas e desafios no contexto da governança de cursos área da Enfermagem
Autor(es): Francisco, Thiago Henrique Almino
Melo, Pedro Antônio de
Veiga, Isadora Maria Back da
Autor(es): Francisco, Thiago Henrique Almino
Melo, Pedro Antônio de
Veiga, Isadora Maria Back da
Abstract: Este artigo sistematiza um conjunto de atividades que foram apresentadas no Fórum das Escolas de Enfermagem que ocorreu na Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESTE). A intenção das ações foi reunir um conjunto de elementos que permitissem o desenvolvimento de um diagnóstico, proporcionando a oportunidade de compreender o ENADE e o CPC como instrumentos de governança. Por meio de um estudo bibliográfico e documental, foi possível, por meio de um processo de triangulação, construir um conjunto sistemático que se consolidou em uma modelagem, que permite compreender o movimento de uma área ao longo dos ciclos trienais do ENADE. Os resultados permitem apresentar uma série de ações que contribuem com o movimento de acompanhando das ações, e que devem ser apropriados pelo NDE.
Palavras-chave: ENADE
CPC
SINAES
Editora / Evento / Instituição: UFBA
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/31139
Data do documento: Out-2019
Aparece nas coleções:Anais e relatórios (AVALIES 2019)

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O-ENADE-COMO-UM-COMPONENTE-CURRICULAR-OBRIGATÓRIO-PERSPECTIVAS-E-DESAFIOS-NO-CONTEXTO-DA-GOVERNANÇA-DE-CURSOS-ÁREA-DA-ENFERMAGEM.pdf581,78 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
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