https://repositorio.ufba.br/handle/ri/31139
Tipo: | Outros |
Título: | O ENADE como um componente curricular obrigatório: perspectivas e desafios no contexto da governança de cursos área da Enfermagem |
Autor(es): | Francisco, Thiago Henrique Almino Melo, Pedro Antônio de Veiga, Isadora Maria Back da |
Autor(es): | Francisco, Thiago Henrique Almino Melo, Pedro Antônio de Veiga, Isadora Maria Back da |
Abstract: | Este artigo sistematiza um conjunto de atividades que foram apresentadas no Fórum das Escolas de Enfermagem que ocorreu na Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESTE). A intenção das ações foi reunir um conjunto de elementos que permitissem o desenvolvimento de um diagnóstico, proporcionando a oportunidade de compreender o ENADE e o CPC como instrumentos de governança. Por meio de um estudo bibliográfico e documental, foi possível, por meio de um processo de triangulação, construir um conjunto sistemático que se consolidou em uma modelagem, que permite compreender o movimento de uma área ao longo dos ciclos trienais do ENADE. Os resultados permitem apresentar uma série de ações que contribuem com o movimento de acompanhando das ações, e que devem ser apropriados pelo NDE. |
Palavras-chave: | ENADE CPC SINAES |
Editora / Evento / Instituição: | UFBA |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/31139 |
Data do documento: | Out-2019 |
Aparece nas coleções: | Anais e relatórios (AVALIES 2019) |
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
O-ENADE-COMO-UM-COMPONENTE-CURRICULAR-OBRIGATÓRIO-PERSPECTIVAS-E-DESAFIOS-NO-CONTEXTO-DA-GOVERNANÇA-DE-CURSOS-ÁREA-DA-ENFERMAGEM.pdf | 581,78 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.