Skip navigation
Universidade Federal da Bahia |
Repositório Institucional da UFBA
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/32497
Tipo: Livro
Título: Sequências para o ensino de geometria do ensino básico
Abstract: As reflexões e as atividades apresentadas neste livro fazem parte dos resultados de um projeto de pesquisa denominado “Estudo de fenômenos de ensino/aprendizagem de noções geométricas”, desenvolvido na PUC/SP, com o patrocínio da Fapesp. O projeto teve por objetivo investigar os fatores, bem como as alternativas, que influenciam o ensino e a aprendizagem das noções geométricas no Ensino Fundamental. Na obra, as situações- problema foram desenvolvidas para a capacitação de docentes e para serem trabalhadas junto aos(às) estudantes do Ensino Básico no âmbito do processo de construção de conhecimentos geométricos.
Palavras-chave: Geometria
Ensino fundamental
Educação básica
País: Brasil
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/32497
Data do documento: 2017
Aparece nas coleções:Ciências Exatas e da Terra (EDUFBA)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
sequencias-para-o-ensino-de-geometria - repositorio.pdf6,75 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Mostrar registro completo do item Visualizar estatísticas


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.