https://repositorio.ufba.br/handle/ri/32497
Tipo: | Livro |
Título: | Sequências para o ensino de geometria do ensino básico |
Abstract: | As reflexões e as atividades apresentadas neste livro fazem parte dos resultados de um projeto de pesquisa denominado “Estudo de fenômenos de ensino/aprendizagem de noções geométricas”, desenvolvido na PUC/SP, com o patrocínio da Fapesp. O projeto teve por objetivo investigar os fatores, bem como as alternativas, que influenciam o ensino e a aprendizagem das noções geométricas no Ensino Fundamental. Na obra, as situações- problema foram desenvolvidas para a capacitação de docentes e para serem trabalhadas junto aos(às) estudantes do Ensino Básico no âmbito do processo de construção de conhecimentos geométricos. |
Palavras-chave: | Geometria Ensino fundamental Educação básica |
País: | Brasil |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/32497 |
Data do documento: | 2017 |
Aparece nas coleções: | Ciências Exatas e da Terra (EDUFBA) |
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
sequencias-para-o-ensino-de-geometria - repositorio.pdf | 6,75 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.